Sobre

   O Blog Lua Tríplice vem para ser mais um canal de estudo e obtenção de conhecimento para todos aqueles que buscam conhecer melhor as ciências ocultas e religião da Deusa; Assim como divulgar orações, poemas, frases, rituais e pensamentos da cultura Celta e Druida.

   Segundo Prieto C., o culto a Deusa é anterior a Era de Touro, que data de 4000 a 2000 AEC¹. Neste período os homens sobreviviam basicamente de caça e pesca e adoravam as forças da natureza, principalmente a Grande Mãe, que era a provedora de todo sustento. Durante milhares de anos os antigos povos europeus seguiram reverenciando a Grande Mãe como sua principal divindade, até que uma nova religião surgiria para tomar o posto do culto à Deusa e implantar sua fé em solo europeu.  A partir de 1231 EC o Paganismo foi brutalmente perseguido. Inúmeros de seus continuadores foram julgados e executados por meio da Inquisição. Isso fez com que as práticas Pagãs entrassem em declínio crescente e constante. Os antigos mitos da Deusa foram aos poucos se transformando em contos de fada, seus rituais em crendices populares e por séculos parecia que a Antiga Religião Pagã havia definitivamente desaparecido. Em 1951, quando a última lei ainda existente contra a Bruxaria foi revogada na Inglaterra, Gerald Gardner, considerado o pai da Bruxaria Moderna, decidiu revelar que as práticas da Bruxaria da Europa antiga ainda não haviam morrido, mas continuavam vivas e ainda eram praticadas no interior dos Covens e por muitas famílias de Bruxos sob um novo nome: Wicca!

Sejam bem vindos a este maravilhoso mundo, a Wicca!



¹ O autor usa as modernas siglas de marcação do tempo com AEC representando Antes da Era Comum e EC para Era Comum, em vez de a.C e d.C respectivamente

Referência bibliográfica: Wicca para Todos – Um guia completo para a prática da Bruxaria Moderna. Prieto, C., editora Alfabeto, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário